Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação

Plataforma de documentação operacional e gerencial da DETIC

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


start:sistemas

Sites e Sistemas

Sistemas e sites desenvolvidos ou mantidos, clique no nome do sistema para ser direcionado para sua página, ou acesse o repositório de código. Acompanhe quais serviços estão sendo projetados, em teste ou em funcionamento. Maico Moreira - Gerente de Desenvolvimento


Finalidade Nome Ano Repositório Requisitante Status Benefícios Visão do Produto
Gestão de informações; Repositório de Informações; Gestão de dados Sistema de Controle, Recicla Rondônia. 2016 http://mutirao.sistemas.ro.gov.br SEAS Abandonado Gerenciar Usuário.
Gerenciar Diagnósticos.
Emitir Relatório.
Para a Secretaria Estadual de Assistência Social, cujo o controle de Diagnóstico dos Empreendimentos Econômicos de catadores de matérias reutilizáveis e recicláveis é de extrema complexidade devido à imensa carga de dados a serem geridos por meio da sua organização em papel, o Recicla Rondônia é um sistema de gerenciamento que proporcionará o cadastramento dos diagnósticos de informações coletados pela SEAS, emissão de relatórios contendo todo o detalhamento do roteiro de informações a fim de controlar o processo de registro interno, promovendo, assim, a redução do índice de erro nos documentos gerados e permitirá a SEAS maior facilidade de acesso aos documentos. Diferente da gestão por meio de papel e planilhas, onde permite que haja perda de informações, cruzamentos erroneos de dados e retrabalho para análise e emissão de relatórios.
Gestão de serviços; Gestão de projetos; GPRO – Sistema de Gerenciamento de Projetos 2015 http://gpro.sistemas.ro.gov.br DETIC Abandonado O sistema propiciará a centralização da gestão das atividades da DETIC, como: recursos humanos, infraestrutura, serviços, atividades e projetos, em uma única plataforma. Por ser um Software a ser desenvolvido para plataforma Web, o sistema proporcionará o gerenciamento das informações de forma ágil e acessível com acesso e atualização a qualquer hora e lugar Para a Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado de Rondônia – DETIC, cujo não há um gerenciamento das demandas internas e externas eficiente, o GPRO – Sistema de Gerenciamento de Projetos, serviços e atividades é um Software a ser desenvolvido para plataforma Web, o sistema proporcionará o gerenciamento das informações de forma ágil e acessível com acesso e atualização a qualquer hora e lugar que será possível registrar, acompanhar e gerenciar as Demandas de serviços externos e internos de atendimento de serviços de tecnologia, as Atividades de Demandas Gerenciais e os Projetos desenvolvidos pela Diretoria, suas Gerências e equipes de Profissionais. Diferente do uso de planilhas e métodos manuais, nosso produto será possível aumentar a visibilidade do trabalho que está sendo realizado alinhando a gestão de Recursos Humanos, Infraestrutura, Serviços, Atividades e Projetos em uma única plataforma, integrando e Gerenciando de maneira eficiente e eficaz em um ponto único de contato para atender todas as demandas de TI da Diretoria.
Gestão de eventos; Gestão de Eventos Escolares JOER 2015 SEDUC Abandonado Gerenciamento de edições de Edital;
Cadastro de Escolas, alunos e dirigentes
Notificação para entrega de documentos; validação da Inscrição; Atualização de Cadastro; Entrega de Credencial;
Cadastrar solicitante do download do edital;
Cadastrar o Envio de Proposta;
Emitir Comprovante de Envio de Proposta;
Cadastrar/Alterar/Excluir/Exibir Resultado;
Consultar editais abertos;
Cadastrar/Alterar/Excluir/Exibir Avisos;
Para a SEDUC e os diretores de escolas estaduais, os quais devem, anualmente, realizar o gerenciamento e execução das edições dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) o Sistema de gerenciamento do JOER traz agilidade e segurança às suas edições, por meio do gerenciamento online de editais, de cadastros, notificações, propostas, credenciais e resultados, assim como permite realizar todo o acompanhamento das fases/etapas dos jogos, gerenciar as equipes nos alojamentos e os gastos logísticos. Diferente do gerenciamento manual, por meio de planilhas dispersas, o sistema fornece segurança aos dados, promove agilidade no processo e informações sempre mais atualizadas do que estariam por meio do fornecimento através de planilhas.
Gestão de Pessoas; Sistema Integrado de Frequência - SIF 2018 sif.sistemas.ro.gov.br SEGEP Desenvolvendo novas funcionalidades Gerenciamento de banco de horas;
Gerencia as batidas do ponto eletrônico por pares – entrada e saída.
Gerenciamento de Folgas individuais e coletivas.
Justificativas de irregularidades no ponto eletrônico.
Gerenciamento de afastamentos e faltas.
Gerenciamento para compensação de horas (banco de horas).
Gerenciamento de frequências por setor e individual.
Gerenciamento de eventos do calendário a nível coletivo.
Calcula desconto automático na jornada de trabalho de acordo com a carga horária de cada servidor
Manter dados de logs de acesso
Para o Governo do Estado que precisa gerenciar as informações de frequência de todos os servidores do estado de rondônia de forma segura, transparente, célere e consistente , assim como, para os próprios servidores públicos que precisam ter seus direitos assegurados, o Sistema Integrado de Frequência (SIF) é o Sistema Gerencial que fornece o gerenciamento das batidas do ponto eletrônico, gerenciamento de folgas, irregularidades, faltas e jornada de trabalho dentro do Governo do Estado. Diferentemente do gerenciamento manual da frequência do servidor, prática a qual dá margem para restrição de direitos como hora extra e para fraudes na alteração nos horários de entrada e saída e nas faltas dos servidores, que prejudica tanto o servidor, quanto o Estado, enquanto, nosso produto é automatizado, seguro e com informações em tempo real.
Gerenciamento de beneficiários de políticas públicas. Morada Nova 2015 moradanova.sistemas.ro.gov.br
publico.moradanova.sistemas.ro.gov.br
SEAS Em produção Gerenciamento das análises de seleção dos Candidatos;
Análise e consulta de todo processo seletivo de forma padronizada e mais ágil pelos usuários;
Transparência no processo a ser utilizado para seleção de contemplados em programas habitacionais;
Gerenciamento e visibilidade das informações de seleção e sorteamento
Para os candidatos que participam do processo seletivo para sorteio de casas em programas habitacionais do governo que precisam precisam de informações transparentes sobre a seleção, os candidatos e o sorteio o MORADA NOVA é um sistema que permite a SEAS oferecer esse serviço mais completo e transparente aos candidatos, permitindo que o mesmo possa acompanhar toda a sua situação e obter informações. Diferente da realização desse processo de forma manual, com gerenciamentos em planilhas, acervos documentais dispersos e o sorteamento feito também de forma manual, nosso produto faz com que todo o processo seja mais célere, seguro e transparente, levando conforto processual e satisfação aos candidatos.
Mutirão Fiscal 2017 mutirao.sistemas.ro.gov.br Entidades Diversas Em produção Para o Governo do Estado de Rondônia, cujo o devedor não sabia em qual órgão estava com pendencias fiscais, gerando frustração para sociedade em geral, o Mutirão Fiscal é uma plataforma web desenvolvida em asp .net mvc com banco de dados SQL Serve, que permitiu unificar todas as dívidas de pessoa física e jurídica em um único sistema organizado, para negociação fiscal de pendências com a Secretaria de Finanças.
Gestão de Beneficiários de políticas públicas Calamidades Públicas 2017 siscab.sistemas.ro.gov.br SEAS Em produção cadastro, edição, monitoramento e remoção das informações de beneficiario.
Cadastro de informações coletadas
Gerenciar Usuário.
Gerenciar Beneficiários.
Emitir Relatório.
Para vitimas de calamidades públicas e unidades de atenção a pessoas em situação de risco, cujo a gravidade precisaria de atendimento rápido, o Calamidades Públicas é um Software desenvolvido em plataforma Web, que gerencia Cadastros e benefícios Sociais em Situações de Emergências e Calamidades Públicas do Estado de Rondônia, possibilita o gerenciamento de beneficiários vítimas de calamidades públicas no estado de Rondônia. Com base nas informações dos procedimentos de controle, o sistema proporcionará a redução do índice de erro nos documentos gerados e permite ao órgão uma maior facilidade de acesso aos documentos. Nosso produto proporcionará o gerenciamento e visibilidade das informações de forma ágil e acessível com acesso e atualização a qualquer hora e lugar.
Cadastro SEI 2017 EPR Em produção Renovação de senha;
Cadastramento de usuário.
Para os servidores do poder executivo do estado de Rondônia, cujo a versão do SEI 3.0 em diante possui apenas autenticação via LDAP, ou seja, deveria haver um repositório central das contas de usuários para acesso ao sistema,o Cadastro SEI é um website, que cadastra os usuários no SIP (Permissões), SEI (Usuário) e AD (rondonia.local), bem como a renovação da senha dos mesmos, nosso produto permite a centralização dos cadastros de usuarios.
Gerenciamento de beneficiários de políticas públicas. Sistema de Corregedoria Geral da Administração 2016 scga.sistemas.ro.gov.br; certidao.segep.ro.gov.br SEGEP Em produção Cadastrar Órgãos e Funcionários.
Cadastrar e Gerenciar Comissões.
Cadastrar e Gerenciar Sindicâncias e Processos Administrativos Disciplinares.
Emitir Certidões Negativas.
Emitir Relatórios Gerenciais.
Controle e Gestão de Todos os procssos administrativos disciplinares do Estado.
Para Corregedoria Geral do Estado cujo o controle e tramitação de processos sigilosos de acusado são manuais, alem de morosidade na pesquisa para emissão de certidão negativa de servidor o SCGA - Sistema de Corregedoria Geral da Administração é um sistema Web para gerenciar as informações dos processos de Sindicâncias e Processos Administrativos Disciplinares instaurados no âmbito dos Órgãos e Entidades do Poder Executivo do Governo do Estado de Rondônia, que proporciona o cadastramento das Comissões de Sindicâncias e Processos, dos seus respectivos membros, trocas de membros e viagens realizadas, das Sindicâncias Administrativas Disciplinares e Investigativas, dos Processos Administrativos e Administrativos Disciplinares, seus tramites e fases subsequentes, instaurados nos Órgãos ou Entidades do Poder Executivo do Estado de Rondônia, bem como dá base para obtenção de relatórios estatísticos e gerenciais. Diferente do sistemas de gestão de sindicancia, nosso produto proporciona a emissão de Certidão Negativa on-line aos interessados e emissão de relatórios Gerenciais das informações armazenadas e controladas pelo sistema para o apoio a tomada de decisão Gerencial.
Gestão de pessoas; Portal do Servidor 2016 portaldoservidor.sistemas.ro.gov.br
recadastramento.sistemas.ro.gov.br
recadastramento.sugesp.ro.gov.br
SEGEP Em produção Atualização anual do cadastro de informações do servidor
Gerenciamento das informações do servidor
Envio de notificações aos servidores;
Visualização da frequência do servidor
Fornecimento do extrato de banco de horas
Fornecimento de informações financeiras
Programação de Férias
Para o servidor público, o qual tem necessidade em fornecer, atualizar, acompanhar e obter informações funcionais e pessoais, o Portal do Servidor é o portal que centraliza e fornece informações como frequência, extrato de banco de horas, informações financeiros, férias e dados pessoais. Diferentemente do gerenciamento manual, o qual torna o processo de fornecimento e gerenciamento dessas informações moroso, por necessitar de locomoção indesejada do servidor, despender de recursos físicos como papel e da gestão documental por meio de acervos físicos, enquanto, nosso produto entregua uma experiência mais célere, com mais segurança e comodidade ao servidor por meio do gerenciamento e fornecimento online de documentos e informações de interesse do servidor.
Gestão de pessoas; Banco de Talentos 2017 bancodetalentos.ro.gov.br
processoseletivo.sistemas.ro.gov.br
SEGEP Em produção agenda de transparência formado pela caracterização da vaga, parecer, banco de currículos, gerenciamento de currículos que atendem aos requisitos mínimo e o número de entrevistados
Gerenciar Usuário;
Gerenciar Triagem;
Gerenciar Vagas/Cargos e Candidatos;
Divulgar Aprovados.
Para o poder público e profissional interessado em melhorar e trabalhar no serviço público,cujo não há divulgação e transparência nas contratações de cargos em nivel tático(as contratações são direcionadas e sem qualificação para cargo, gerando deficit para o estado), o Banco de talentos é um software plataforma Web, que consolida as informações necessárias para tomadas de decisões estratégicas no gerenciamento do processo de seleção para o preenchimento de cargo vago, além de visibilidade das informações de forma ágil e acessível com acesso e atualização a qualquer hora e lugar que garante mais transparencia no processo de seleção e oportunizando mais emprego aos profissionais de diversas areas do estado . Diferente dos sistema de cadastro de curriculo, nosso produto o sistema proporcionará a de maneira ágil a pré-seleção de candidatos que possuem perfil adequado para determinada vaga.
Gerenciamento de beneficiários de políticas públicas. GDOP - Gerenciamento de Ocorrência Prisional do estado de Rondônia. 2016 gdop.sistemas.ro.gov.br SEJUS Em produção gerenciamento de ocorrencias prisionais, cadastro de turnos.
Gerenciar Usuário
Gerenciar Ocorrência.
Emitir Relatório.
Para os apenados, os agentes administrativos e orgão de controle penitenciario, cujo tem um alto índice de erro nas informações e documentos gerados, causando retrabalho nos procedimentos de controle, além de necessitar adequação nas normas pactuadas com a entre a corte interamericana de direitos humanos e o estado de rondonia, o GDOP - Sistema de Gerenciamento de Ocorrência Prisional é um Software que possibilita o cadastramento das Ocorrências, emissão de relatórios detalhado a fim de controlar o registro interno, gerenciamento das ocorrências que acontece diariamente no âmbito das Unidades Prisionais do Estado de Rondônia, proporciona a visibilidade das informações de forma ágil e acessível com acesso e atualização a qualquer hora e lugar. Diferente do fluxo manual de controle de ocorrencias, nosso produto agrega eficiência, agilidade, transparência e segurança ao Gerenciamento das informações das ocorrências premitindo ao orgão de controle o acesso rapido e seguro das informações.
Gestão alimentar; Gestão de recursos Gfood 2016 gfood.sistemas.ro.gov.br SEJUS Em produção Gerenciar Usuário
Gerenciar Cadastros das Unidades e Apenados.
Gerenciar Fornecedor.
Gerenciar Refeições Apenado.
Gerar Mapa Alimentar.
Gerar Termo de Recebimento de Refeição.
Para os agentes administrativos penitenciários que tem dificuldade no gerenciamento de informações no fornecimento de refeições no âmbito das Unidades Prisionais e socioeducativas do Estado de Rondônia, o sistema de Gerenciamento de Controle Alimentar (GFOOD), proporcionará o cadastramento das Unidades Prisionais e Socioeducativas do Estado de Rondônia, contendo o gerenciamento dos apenados de cada unidade a fim de controlar o processo que ocorre no fornecimento das refeições, fornecendo soluções tecnológica informatizada para a geração automática de documentos, assim como, irá reduzir o índice de erro nos documentos gerados e permitirá a SEJUS uma maior facilidade de acesso aos documentos necessários para prestação de conta no Tribunal de Contas. Diferentemente do gerenciamento manual dessa atividade, por meio do uso de documentos físicos, o sistema proporcionará o gerenciamento e visibilidade das informações de forma ágil e acessível com acesso e atualização a qualquer hora e lugar.
BBRECARD 2015 bbrecad.sistemas.ro.gov.br SEGEP Em produção Para secretaria de Gestão de pessoas que necessitava corrigir as informações que o Banco do Brasil imputou errado na atualização cadastral 2015, o BBRECAD é uma plataforma web desenvolvida em asp .net mvc com banco de dados SQL Serve, que permite consulta e alteração de dados dos servidores relacionados a 2015. Diferente do arquivo TXT entregue pelo Banco, nosso produto permitiu a correção rápida das informações.
Gestão de pessoas CFSDPM - Sistema Curso de Formação de soldade da policia militar 2018 cfsdpm.sistemas.ro.gov.br SESDEC Em produção Para Aprovados no concurso da PM e Comissão de avaliação da SESDEC, cujo necessitava evitar a aglomeração de 400 pessoas e transtorno futuros aos aprovados no concurso, o CFSDPM – Curso de Formação de Soldado da Policia Militar, é uma plataforma web desenvolvida em asp .net mvc com banco de dados SQL Serve, que permite agilidade no processos de avaliação dos candidatos, envio de documentação, avaliação, justificativa e feedback ao aprovado. Diferente do fluxo manual existente, nosso produto agilizou o tramite de convocação de novos militares.SE
Gerenciamento de beneficiários de políticas públicas. SAP CULTURAL – Sistema de Analise de Propostas Culturais 2018 sapcultural.sistemas.ro.gov.br SEJUCEL Em produção Gerenciamento Editais;
Relatorio;
Banco de informação.
Para sociedade artística e a secretaria de juventude, esporte e lazer como órgão gerenciador, cujo tem dificuldade em receber proposta e gerenciar informações de diversos editais publicados, o SAP CULTURAL – Sistema de Analise de Propostas Culturais é uma plataforma web desenvolvida em asp .net mvc com banco de dados SQL Serve, que permite o cadastro e publicação de edital, gerenciamento, analise e administração de categorias de proposta, gerenciamento de usuários e relatório de acordo com a categoria, diferente do gerenciamento por e-mail, nosso produto permite controle, recebimento e analise de todas as propostas.
Gestão de pessoas NGP – Núcleo de Gestão de Pessoas 2017 ngp.sistemas.ro.gov.br EpR (Utilizando: CGE, SEDAM, SEGEP, EPR,SESDEC, IPEM, GOVERNADORIA) Em produção Gerar Mapa Alimentar. Para as setoriais de recursos humanos, cujo gerenciar as informações do servidor, cujo o RH não tinha como gerir as informações dos servidores, , o NGP – Sistema de gestão de pessoas é uma plataforma web desenvolvida em asp .net mvc com banco de dados SQL Serve, que permite o gerenciamento de pessoal, nomeações, lotações, férias, frequência e licença. Diferente da gestão em planilha realizada pelo RH, nosso produto permite controle, agilidade nos tramites processuais de gestão de pessoas.
Gestão de eventos Sistema de Cerimonial e Eventos - SGEV 2013 http://www.sistemas.ro.gov.br/sistema-de-gestao-de-eventos/ http://eventos.sistemas.ro.gov.br/ Governadoria/Cerimonial Em produção Gestão de Eventos; Gestão de Convidados; Gestão de Inscrições;. Emissão de Relatórios. “Para o Poder Executivo do Estado de Rondônia, cujo gestão dos eventos é feita de modo manual, o Sistema de Cerimonial e Eventos é um Software a ser desenvolvido para plataforma Web que gerencia os eventos oficiais disponibilizando data, horário, local e formulário de inscrição aos usuários.
Diferente de planilhas e listas de presença manuais, nosso produto é uma ferramenta de gerenciamento, companhamento e emissão de relatórios com dados indicadores dos eventos e cerimoniais realizados no âmbito da administração direta do Governo do Estado de Rondônia.
Gerenciamento de Beneficiários de políticas públicas; Gestão Financeira; Gestão de Fundos; Sistema de Gerenciamento de Reembolso de Juros. 2016 reembolsojuros.sistemas.ro.gov.br SEAGRI Abandonado Gerenciar Usuário
Gerenciar Requerente.
Emitir Relatório.
Possibilita o cadastro de todos os documentos necessários para o processo de reembolso, incluindo os parecer positivo ou negativo do procedimento. Com aprovação da solicitação, o procedimento de pagamento ao requerente pode ser gerenciado de forma automatizada e rápida.
O sistema possibilita a simulação do cálculo de juros proporcional, valor que o requerente tem direito de receber. Obtendo através dessa funcionalidade um maior controle do procedimento.
Para a SEAGRI, que necessita gerenciar as solicitações de reembolso de Juros decorrentes do FEDAF, o Sistema Reembolso de Juros traz eficiência, agilidade, transparência e segurança ao Gerenciamento das informações das ocorrências e relatórios dos procedimentos, agregando valor e eficácia no controle dos dados e processos auxiliando a obtenção rápida e segura das informações. Diferente da gestão dos dados de forma manual e por meio de planilhas dispersas, prática a qual resulta em perca de informação e cruzamento inadequado de dados.
Gestão de leitos; Gestão de Recursos de Equipamentos Sistema de Controle de Leitos e Indicadores do Hospital de Guajará-Mirim 2018 sisgel.sistemas.ro.gov.br CASA CIVIL-GOV Em produção Gerenciar Usuário.
Gerenciar Cadastros.
Controlar Leitos.
Controlar Indicadores.
Emitir Relatório.
Para unidades de gestão hospitalar, cujo necessitam de informações em tempo real dos leitos vagos para uma melhor gestão da unidade, o SISGEL - Sistema de Controle de Leitos e Indicadores do Hospital de Guajará-Mirim é um Software a ser desenvolvido para plataforma Web, que proporciona o cadastramento dos funcionários e pacientes, controle dedicado a todos os setores do hospital que contenham leitos, contendo todo o detalhamento dos fluxos a fim de controlar o processo na emissão de indicadores, proporcionando analises das metas impostas ao hospital. Diferente do fluxo atual, nosso produto reduz índice de erro nos Relatórios e Gráficos gerados e permitirá a CASA CIVIL uma maior facilidade de acesso aos documentos e resultados.
Gestão de informações; Repositório de Informações; Gestão de dados; Gerenciamento de Certidões SISPAR - Sistema Integrado de Parcerias e Descentralização da Execução de Políticas Públicas e Serviços Públicos não Exclusivos através do Terceiro Setor 2015 http://sispar.sistemas.ro.gov.br/ Gerencia do Terceiro Setor _ CASA CIVIL Em produção Gerenciamento de Cadastros;
Gerenciamento de Secretarias;
Gerenciamento de Programas;
Gerenciamento de Propostas de projetos.
Para o unidade de gerenciamento de editais do terceiro setor, cujo [problema que precisa ser resolvido], o SISPAR é um software Web, que possível aumentar a visibilidade e transparência do trabalho que está sendo realizado pela Gerência do Terceiro Setor e pelas Secretarias do Estado, permitindo visibilidade publica de todos os editais lançados pelo governo, para que as entidades interessadas possam participar do presente edital, para receber verba para que sua missão possa ser realizada.


start/sistemas.txt · Última modificação: 2019/07/27 12:49 por Maico Moreira